terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sem palavras

São umas queridas. Obrigada pelo apoio, pela presença, por partilharem a minha felicidade.

Na verdade, não há notícias. Pelo menos, não há A NOTÍCIA. Mas há outras coisas boas na vida. Não podemos pensar apenas naquilo que não temos.

E tive muita coisa boa, estes dias. Tive muito namoro. Tive muito passeio. Tive uns dias passados na minha casa. Tive jantares com amigos.
Ontem fiz 2 anos de casada. Passámos a noite (4 para 5) em Tomar, no Hotel dos Templários.


Optámos por Tomar um pouco por acaso. Queríamos cortar a viagem a meio, para não passarmos o nosso dia todo na estrada e acabarmos por não o aproveitar. Tinha passado por Tomar no meu trabalho extra este ano. Não deu tempo para ver nada, dessa vez, mas deu para acender a vontade de conhecer esta cidade, que pareceu ter muito para descobrir.

A janela deixou-me parva. Estava à espera de uma janela de tamanho normal e sai-me uma coisa de 6 ou 7 metros de altura. Ia-me dando um chilique. Que coisa maravilhosa.

E ontem regressei de lá com  a certeza de que foi uma boa escolha. O hotel era bom. A localização ótima. E Tomar... uma maravilha pouco conhecida. Adorei o Convento de Cristo, a mata nacional, as ruazinhas antigas cheias de bons restaurantes, lojas engraçadas, casas bonitas, letreiros antigos. Os gatos de rua, que andámos a alimentar. A simpatia das pessoas. Vimos pintar azulejos, o que achei fascinante. Adorámos Tomar. Quem não conhecer, pode aproveitar a dica!

(O Hotel Templários)


Foram umas férias pequeninas. Souberam a pouco. Até se me apertou o peito por ter que voltar... mas serviram para nos encher a cabeça de sonhos e o coração de esperança. Mal posso esperar por voltar. Tenho que encontrar maneira de voltar para casa. Isto, aqui, não é mesmo para mim.

P.S. Engordei TANTO! Agora, toca a voltar à dieta, ao ginásio, ao trabalho, e à vida normal!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Fiquei fã. É um tesouro pouco conhecido. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Fico contente que te estejas a divertir! Aproveita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Valsita. Está a ser duro é «aterrar» na realidade...

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.