quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Revisão de objetivos pessoais



Pois bem... vamos ao balanço dos objetivos pessoais para 2012 enquanto é tempo:

Começamos pelo que correu melhor:

Consegui! 5 - Encontrar mais tempo para namorar. - Esta foi bastante bem sucedida.
Consegui! 6 - Ter, efetivamente, férias. - Esta também. Tanho-me afastado do trabalho o mais que posso nas férias e fins de semana.
Consegui! 7 - Ter a coragem de dar o passo e começar a tentar engravidar em Março. Não entrar em histeria se não conseguir. Sempre fomos felizes a dois, e continuaremos a ser. - A tentar engravidar. Não me considero em estado de histeria, apesar de estar ansiosa, claro, uns dias mais do que outros. Esta também me parece um sucesso.

Consegui? 11 - Tentar reencontrar um pouco de espiritualidade.- Reaproximei-me bastante da minha fé. Tomei o passo difícil de voltar à Igreja. Ando agora a fazer um retiro a propósito do advento... Sinto que tudo isto me faz muito bem. Mas ainda tenho muitos passos para dar neste campo. Tal como em quase tudo na vida, tenho tido altos e baixos.
Na dúvida? 2 - Fazer o esforço de voltar ao ginásio. Se não funcionar (ir pelo menos 1x/semana) desistir, e deixar de pagar um serviço que não uso. - Já desisti. Já voltei. Já estou a faltar de novo... A repensar.
Na dúvida? 8 - Dar mais valor às coisas boas que tenho, incluindo o meu trabalho, que com a montanha russa de 2011 se tornou mais num fardo do que numa fonte de realização. - em parte. Esta história dos cargos anda a motivar-me, ao menos em parte. Continuo sem vontade nenhuma para algumas coisas...
Na dúvida? 9 - Fazer mais coisas à mão. Costurar e cozinhar faz-me bem. Fiz de facto algumas coisas. Ando agora dedicada ao crochet. Podia ter feito mais.
Na dúvida? 10 - Tentar publicar mais. Este ano tive (e tenho planeadas ainda) várias publicações, mas ainda não estou onde queria estar.

Insucesso: 1 - Perder até fim de fevereiro os 2kg que ganhei progressivamente nos últimos meses, com forte ajuda das festas. Tem tido altos e baixos... Estou agora mais pesada do que queria estar. Insucesso: 3 - Organizar melhor o meu tempo. Procrastinar menos (como agora, por exemplo).  Continua a ser uma área a melhorar. Mesmo!
Insucesso: 4 - Cuidar melhor de mim. Usar diariamente creme de dia e contorno dos olhos, pelo menos. Com a história da tentativa de engravidar foi tudo por água abaixo. A minha pele ficou uma desgraça e não tolera creme nenhum. Deixei de poder fazer depilação a luz pulsada, que é contraindicada na gravidez. Está tudo em stand by, e esta deixou, para ser franca, de ser uma prioridade (por enquanto)


E então? Daqui para a frente, o que fica?

Trabalho: 
Organizar melhor o meu tempo. Procrastinar menos
Tentar publicar mais

Família e amigos:
Alimentar as minhas amizades e relação com a família. (Fazer pelo menos 1 telefonema por semana a quem está longe.)
Não dar em doida com a tentativa de engravidar...


Vida pessoal:
Dar mais valor às coisas boas que tenho.
Alimentar a espiritualidade.

Lazer: 
Investir mais em fazer coisas à mão.
Respeitar as minhas pausas (férias e fins de semana). 

Físicos:

E sabem que mais? Neste momento as preocupações com o peso, o ginásio, e os cremes, não estão no top da lista. Lá regressarão, certamente, mas não de imediato.

Ficam menos objetivos, e mais focalizados. Vamos a ver que tal me porto, no que resta de 2012 e em 2013.

3 comentários:

  1. Vim ver o blogue através da
    Árvore de Natal da Blogsfera.
    Voltarei com mais tempo,para
    conhecer melhor o blogue.
    Saudações
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  2. Vim ver o blogue através da
    Árvore de Natal da Blogsfera.
    Voltarei com mais tempo,para
    conhecer melhor o blogue.
    Saudações
    Irene Alves

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.