segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Obras e trabalhos

Depois de muito tempo sem aderir a nenhuma campanha, decidi aderir ao programa de afiliados Wook. Porque gosto de livros, porque faço regularmente compras no site e estou satisfeita com ele. E então escolhi 2 banners que achei que poderiam interessar às minhas leitoras - eu, pelo menos, fiquei curiosa com os livros em causa e a até ando a namorar alguns deles. Mas pronto, assim, às claras - é publicidade. Não faço de conta que não é, que não tenho feitio para isso.

Agora que afirmei claramente esta posição - foi por isso que alterei um pouco a organização da informação aqui no blogue, para evitar que ficasse demasiado pesado com mais estes banners. Espero que continuem a gostar, a ler e a comentar, que é para isso que aqui estou. O design esteve meio em obras - dizei de vossa justiça.

E falando de trabalhos, aqui fica o resultado do meu fim de semana - um tapete de crochet em trapilho. Foi a primeira coisa que fiz em crochet e estou muito orgulhosa do resultado.Ora vejam lá:

Acho que ficou mesmo giro! Tem cerca de 1,10 ou 1,20 m de diâmetro (medido a olho) e gastei nele cerca de 4 rolos de trapilho - ou seja, ficou por menos de 8€. Fi-lo em pouco mais de 1 dia, apesar da falta de prática. Aqui fica uma sugestão de prenda de Natal engraçada, para quem gostar destas coisas.

Agora estou a tentar fazer um naperon em crochet com linha fina... mas é tão mais difícil... com o trapilho vê-se tão melhor o que se está a fazer! Vamos a ver se tenho paciência para a versão mais pequena da coisa.



3 comentários:

  1. Adorei o tapete ! Eu também faço crochet mas sempre gostei mais de trabalhar com duas agulhas. experimenta usar lãs grosas, existem umas próprias para arraiolos em lã pura ou até sintéticas com uma miscelânia de cores e texturas. Tenho em ideia fazer os ornamentos para o abajour do meu quarto em crochet mas como tenho em mãos um casaquinho para o gaspar não queria começar outras coisas.
    Em relação aos teu outro post, foi mesmo azar, não consigo encontrar outra palavra mesmo, mas às vezes no meio de azares coisas boas acontecem. beijinho grande ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana. Tenho que experimentar: fazes tricot com lãs de arraiolos, é assim? Tens que mostrar o resultado, deve ficar o máximo. Um beijinho.

      Eliminar
    2. Não faço tricot com lãs de arraiolos, mas é possível e para tapetes de quarto deve de ficar bem giro, eu nunca me dei bem com a tela para os arraiolos, dava-me alergia. E por acaso tenho alguns novelos e como a lã é grossa adianta muito. O crochet com linha fina é muito maçudo, parece que não desenvolve nada. Agora estou a fazer casaquinho com lã acrilica mas também comprei novelo de lã de merino. Beijinho

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.