segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Descobertas

Nos últimos dois domingos aproveitei a boleia da minha vizinha e fui com ela à feira do relógio. E que mundo que aquilo é! Há uma banca que vende tecidos (de todos os estilos) a 1€/metro. Claro que há o que há, e não o que queremos, mas encontrei alguns tecidos engraçados, e lá vieram eles por quase nada.
Uma outra banca vende capas de edredon e lençóis a 3€ cada. Feitos em Portugal, 100% algodão e com ótimo toque. Na primeira semana trouxe: um tecido para acabar uma colcha de patchwork que ando a fazer para a minha cunhada  - será a parte de trás e já é a barra a toda a volta. Só ainda não montei a colcha porque acabou o enchimento e tenho que ir comprar mais.

 (o quilt top, já com a barra de tecido fofinho cor de rosa que comprei). 

Trouxe ainda dois tipos de tecido coordenados com ideias de fazer um pijama. Fiz as calças, mas a parte de cima correu mal, mesmo mesmo mal!! E tenho que fazer outra (aceitam-se dicas).
 As calças de pijama - já só falta o elástico. Grandes e largas, mas não me incomoda. Fiquei orgulhosa!

 A tentativa de parte de cima... Hum. Algo correu seriamente mal com o corte e as cavas.

Trouxe ainda 2 capas de edredon de solteiro para usar como tal, e outras duas para transformar num edredon de bebé, almofadinha e o que mais me der na cabeça. Tudo isto, e ainda mais umas prendinhas por 25€ no total.



Digam lá se o tecido não é lindo!
 
Entretanto - a capa de edredon de bebé e respetiva almofada - done.
Calças de pijama - done. Parte de cima no limbo.
Manta de patchwork - almost done.

Voltei lá este domingo e comprei 3 lençóis lindos, de  casal. 2 transformei numa capa de edredon para um edredon que tenho com uma medida estranha. Do outro fiz duas fronhas e ainda mais um edredon de bebé e uma fronha de bebé (tudo tamanho IKEA). (tudo isto por 9€).

 Capa de edredon e fronha de bebé. A versão grande é igual mas maior.

Tenho mais um edredon igual aos outros dois que comprei para mim para transformar em fronhas e almofadas.
E ainda mais 2 capas de edredon iguais aos que transformei nas coisinhas da minha cunhada para dar à minha mãe. Ainda tenho tecido para fazer 2 fronhas para ela.
Tenho a casa cheia de linhas e passei o fim de semana a costurar!!



Balanço, imensas prendas e coisas para mim por pouco dinheiro. Aprendi a fazer fronhas e estreei-me nas calças de pijama. Top, a conquistar!

4 comentários:

  1. Mas que prendada; isso para mim é tudo chinês :(

    ResponderEliminar
  2. EPA até fiquei sem fôlego com tanta costura em tão pouco tempo! Fantástico, fizeste óptimos achados e adorei as fotos das tuas costuras... Eu não tenho feito nada para não forçar as costas e o resultado é que as prendas de Natal estão todas atrasadas... ;)

    ResponderEliminar
  3. Brow Eyes, para mim também era chinês até há pouco tempo... e ainda continua um bocadinho, basta ver a desgraça de parte de cima de pijama! Com prática, a coisa há de ir melhorando. Obrigada!

    Silvina, aproveita agora para recuperar as costas e assim que estejas melhor vais ver que começas a inventar prendas de Natal!

    Beijinhos às duas,
    EU.

    ResponderEliminar
  4. Que ideia engraçada... e é um hobbie muito útil. :)

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.