quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dia de organização


Não sou uma pessoa organizada por natureza, mas com a ajuda de blogues como os que fui partilhando convosco, aprendi a organizar-me um pouco melhor.
Aproveitando o dia, que é de férias, e apesar de ter milhares de coisas para fazer, não me apetece, dediquei-me a organizar um pouco a minha vida, em antecipação dos 2 meses terríveis que aí vêm:
Em Maio, vou ter 6 viagens pela frente (1 congresso, 2 arguições e 2 aniversários) e duas estadias. Tudo dentro do país, mas ainda assim, pesa, e muito, na carteira.
Em Junho, o seguro do carro (ai!) a prenda do marido, e mais duas viagens de trabalho nacionais, desta vez sem estadias (valha nos isso).
Com este panorama, poupar será impraticável, mas ao menos que dê para não fazer mossa nas poupanças.
Face a esta desgraça antecipada, toca a fazer:
 - a lista dos produtos do congelador,
 - a lista das refeições para um mês e tal, usando tudo o que há no congelador e pouco mais,
 - as listas de compras semanais e função da lista de refeições (parcialmente, claro, que há sempre outras coisas a comprar de semana para semana, além dos jantares).

Depois disto foi fazer contas à vida, estabelecer plafonds e definir objectivos.
Agora, vamos a ver se conseguimos cumprir a risca o plano, para o barco não afundar!

1 comentário:

  1. Também andamos numa de poupança com o que temos em casa. Os tempos estão mais complicados por cá, com a empresa do marido a atravessar uma fase pior e com o ordenado a chegar tarde e quando vem. Por isso há que recorrer a todos os truques.

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.